NIPOZZANO RISERVA CHIANTI RUFINA DOCG 2008 - 375ml

Cod: FRE00408M

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Frescobaldi
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Toscana
Uvas: 90% Sangiovese e 10% uvas complementares
Volume: 375ml


Pontuação: Wine Spectator - 89 pontos; Robert Parker - 89 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$149,00
Nipozzano Riserva Chianti Rufina DOCG é um dos vinhos históricos produzidos no Castello di Nipozzano. Um Chianti muito equilibrado com taninos, acidez, fruta e álcool na medida certa. Uma boa pedida para refeições a base de carnes e queijos maturados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em cada época, Frescobaldi conseguiu se adaptar e antecipar mudanças nas condições impostas pela história e casar experiência com inovação. Em particular, a partir do final do milênio passado, os Frescobaldi tornaram-se figuras importantes no desenvolvimento da viticultura de qualidade em todo o mundo, assumindo o papel do produtor de vinhos de maior prestígio na Toscana. Marchesi de Frescobaldi hoje desfruta de um papel de liderança entre as vinícolas da Itália e seus vinhos estão disponíveis em mais de 80 países.A paixão, comprometimento e perseverança são valores que sempre acompanharam os Frescobaldi por mais de 30 gerações.O profundo respeito pelo terroir local, pelo clima, meio ambiente, uva, e a mão do homem, unida com uma inclinação determinada para a inovação são os pilares da filosofia de produção que dirige esta vinícola familiar.

Vinificação

As uvas são fermentadas separadamente em tanques de aço inox em temperatura controlada até 30ºC por 13 dias. A maceração com as cascas acontece por 25 dias seguida por fermentação malolática. O amadurecimento ocorre por 24 meses em barricas de carvalho, seguido de 3 meses de evolução em garrafa.


Cor: Vermelho púrpuro brilhante.
Aroma: Aroma expressivo de frutas silvestres como amora, mirtilo, framboesa e cereja escura que se mescla a notas de alecrim, baunilha e canela.
Palato: Harmonia entre álcool, taninos, acidez e fruta. Final elegante e marcante.
Harmonização: Acompanha carne assada, guisados e queijos maturados.

Teor alcoólico: 13.5%