FIXIN AOC 2011

Cod: MMG02111

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Domaine Mongeard-Mugneret
País: França
tipo: Tinto



Região: Borgonha
Uvas: 100% Pinot Noir
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$686,07
Um grande exemplar do Domaine. Delicado, elegante e com grande poder de evolução. Acompanha pratos tradicionais da Borgonha, como guisados de carne, coq au vin, boeuf bourguignon e queijos.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A vila de Vosne Romanée entrou para história da Borgonha em 636. Foi no início do século 16 que começou com o nome Mongeard constando no registro. Desde então, todas as gerações estiveram comprometidas com sua paixão: as vinhas e os vinhos.
Rebatizado em 1945 como Domaine Mongeard-Mugneret atualmente é gerenciado por Vicent Mongeard, na mais pura tradição da Borgonha, com um enorme vinhedo, da Côte de Nuits a Côte de Beaune, de Marsannay ao sul de Dijon para Puligny-Montrachet, incluindo todas as vilas mais prestigiadas da costa: Gevrey Chambertin, Vougeot, Nuits Saint Georges e Savigny les Beaune, centro da exploração restante em Vosne Romanée. Por mais de oito gerações, a família Mongeard se estabeleceu em Vosne Romanée, bem no meio da Côte de Nuits, produzindo vinhos com enorme respeito à tradição e incorporando tecnologia de ponta para vinificação. Poucos são os produtores que conseguem unir o melhor da velha e da nova viticultura com tanta excelência.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são cuidadosamente selecionadas e desengaçadas. Uma curta maceração a frio (48 horas) é realizada antes do inicio da fermentação alcoólica, que se dá de forma natural e supervisionada atentamente. O "pigeage" é praticado uma vez por dia. O período de fermentação dura cerca de 10 a 12 dias e é finalizado com uma delicada prensa. O vinho então segue para amadurecimento em barricas de carvalho francês por 14 meses.


Cor: Vermelho rubi translúcido.
Aroma: Quando jovem apresenta aromas selvagens que remetem a pele de animal e almíscar.
Palato: Excelente estrutura, com taninos presentes e boa acidez o que permite uma ótima e indicada evolução.
Harmonização: Acompanha pratos tradicionais da Borgonha, como guisados de carne, coq au vin, boeuf bourguignon e queijos.
Teor alcoólico: 13.0%