EL BAR ARGENTINO CHENIN-CHARDONNAY 2018

Cod: BAR00218

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Familia Zuccardi
País: Argentina
tipo: Branco



Região: Mendoza
Uvas: 70% Chenin e 30% Chardonnay
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$69,00
Um vinho de cor amarelo dourado com reflexos esverdeados. Fresco, delicados e com acidez bem equilibrada. É um vinho encantador e perfeito se combinado com comidas leves como saladas mais sofisticadas e carnes brancas grelhadas.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Zuccardi é uma empresa familiar fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar videiras em Maipú (distrito de Mendoza), como forma de divulgar a eficácia do sistema de irrigação de sua própria criação.

A partir de 1980, diante da alta qualidade das uvas produzidas pelos vinhedos do engenheiro Zuccardi, seu filho José Alberto – o famoso e carismático Pepe Zuccardi - se uniu ao pai e juntos, sem saber que fariam história, decidiram produzir vinhos.

Os anos 2000 marcaram a chegada da terceira geração à bodega. Sebastián, o mais velho dos três filhos de José Alberto e formado em agronomia, hoje está no comando da produção dos vinhedos no Vale de Uco, região de terroir privilegiado onde foram aplicados os mais recentes investimentos dos Zuccardi. Miguel, o mais novo, desde 2004 está à frente da produção dos premiados azeites Zuccardi. E Julia, única filha mulher de Pepe, é responsável pelo premiado projeto de enoturismo da bodega, que recebe milhares de visitantes todos os anos.

Vinificação

Colheita manual e vinificação clássica em tanques de aço inox com leveduras selecionadas de cada variedade separadamente. Depois dos vinhos prontos é feito o corte.


Cor:

Amarelo dourado com reflexos esverdeados.


Aroma: Frutado com notas de frutas tropicais, pera e cítricos e um toque de flor branca.
Palato: Fresco, delicado e com acidez refrescante.
Harmonização: Acompanha saladas com salmão, frango, manga, figo, frutas secas e queijo de cabra. Carnes brancas e peixes delicados.
Teor alcoólico: 12.0%