ECHEZEAUX - GRAND CRU 2011

Cod: MMG03011

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Domaine Mongeard-Mugneret
País: França
tipo: Tinto



Região: Borgonha
Uvas: 100% Pinot Noir
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$2.004,00
Incrível tinto de Pinot Noir que merece enorme dedicação de Vincent Mongeard. Produzido em um dos mais importantes terroirs da França, um verdadeiro Borgonha de classe. Com alguns anos seus aromas ganham um toque de cogumelo, trufa e madeira revelando uma grande complexidade. Harmonioso e envolvente.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A vila de Vosne Romanée entrou para história da Borgonha em 636. Foi no início do século 16 que começou com o nome Mongeard constando no registro. Desde então, todas as gerações estiveram comprometidas com sua paixão: as vinhas e os vinhos.
Rebatizado em 1945 como Domaine Mongeard-Mugneret atualmente é gerenciado por Vicent Mongeard, na mais pura tradição da Borgonha, com um enorme vinhedo, da Côte de Nuits a Côte de Beaune, de Marsannay ao sul de Dijon para Puligny-Montrachet, incluindo todas as vilas mais prestigiadas da costa: Gevrey Chambertin, Vougeot, Nuits Saint Georges e Savigny les Beaune, centro da exploração restante em Vosne Romanée. Por mais de oito gerações, a família Mongeard se estabeleceu em Vosne Romanée, bem no meio da Côte de Nuits, produzindo vinhos com enorme respeito à tradição e incorporando tecnologia de ponta para vinificação. Poucos são os produtores que conseguem unir o melhor da velha e da nova viticultura com tanta excelência.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são cuidadosamente selecionadas e desengaçadas. Uma curta maceração a frio (48 horas) é realizada antes do inicio da fermentação alcoólica, que se dá de forma natural e supervisionada atentamente. O "pigeage" é praticado uma vez por dia. O período de fermentação dura cerca de 10 a 12 dias e é finalizado com uma delicada prensa. O vinho então segue para amadurecimento em barricas de carvalho francês por 20 meses.


Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Quando jovem destacam-se os aromas de baunilha, tostado, madeira, fruta e especiarias. Quando maduros as notas animais e vegetais, como cogumelo e trufa se fazem presentes.
Palato: De grande complexidade aromática, rico e sedoso com taninos finos e delicados. Boa entrada de boca, balanceado e suculento.
Harmonização: Perfeito com cordeiro, galinha d’angola, faisão e javali além dos queijos típicos da Borgonha Citeaux e Brillat-Savarin.
Teor alcoólico: 13.5%