DURIGUTTI VIOGNIER 2017

Cod: DUR00217

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Durigutti Family Winemakers
País: Argentina
tipo: Branco



Região: Tupungato, Mendoza
Uvas: 100% Viognier
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$170,09
Com aromas de damascos maduros e notas florais. O paladar se distingue pela sua textura untuosa e amigável. É fresco e com uma acidez permanente que torna a sua passagem pelo palato mais ágil deixando uma sensação fresca e boa persistência.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Os enólogos Hector e Pablo nasceram e cresceram em Mendoza, terra natal do vinho, juntos de sua família. Sua infância estava ligada a um mundo sensorial, com aromas, ingredientes e sabores que, com o tempo, os levou a escolher o mesmo caminho profissional com o comércio de enólogos. Unidos pelas memórias e pelas mesmas paixões, desde 2002 iniciaram seu projeto com uma pequena vinícola familiar a Durigutti Family e ambos se tornaram a ponta de lança de uma nova geração de enólogos que consolidaram um caminho de evolução na viticultura argentina. Em 2008 com parceria de Guillermo García Lamadrid, os irmãos Durigutti compram a vinícola que abriga os dois empreendimentos: Lamadrid Estate Wines e Durigutti Family Winemakers. Em 2010 o Durigutti Malbec 2008 foi reconhecido na 74ª posição entre os melhores vinhos do ano no Top 100 da Wine Spectator e adquire mais vinhas próprias. Foi assim que nasceu os vinhos dos irmãos Durigutti, e foi assim que começou uma história própria, um legado familiar no lugar que escolheram para viver e trabalhar dedicadamente todos os dias.

Vinificação

Depois de colhidas manualmente as uvas passam por uma prensagem. As fermentações alcoólica e malolática ocorrem em tanque de cimento a uma temperatura controlada para preservar a fruta e a tipicidade.


Cor:

Amarelo palha com reflexos dourados.


Aroma: Fresco e limpo com aroma de damascos maduros e notas florais.
Palato: Untuoso com bom volume. É fresco, com boa acidez e um final persistente.
Harmonização: Aconselha-se servir bem fresco para acompanhar frutos do mar e comidas leves.
Teor alcoólico: 13.5%