CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE LES GRENACHES DE PIERRE AOC 2011

Cod: DGD00311

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Domaine Giraud
País: França
tipo: Tinto



Região: AOC Châteauneuf-du-Pape
Uvas: 100% Grenache de vinhas com mais de 100 anos
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$1.498,00
Um Châteuneuf-du-Pape de cor vermelho profundo. Em boca é poderoso, estruturado, com muita suavidade em aromas de compota de morango, framboesa, cereja, associado a tomilho e folhas de tabaco. É um vinho perfeito e encantador!

Saiba Mais


Sobre o produtor

A história começou em 1974 quando Pierre, filho de uma família da Armênia com tradição na viticultura por mais de seis séculos, e sua esposa Mireille arrendaram uma propriedade com cerca de 4 hectares. Por 12 anos o Domaine cresceu lentamente, comprando pequenas terras ao redor. Em 1981 o casal tornou a destilaria da família em uma vinícola. No mesmo ano nasceu a primeira safra do Domaine. Em 1987 a propriedade contava com uma área de 8 hectares com vinhas com mais de 100 anos na região de Rayas. Em 1998, Pierre passou a propriedade e a tradição do cultivo de vinhos para seus filhos François e Marie. Sob o olhar atento de seus pais, eles se dedicaram a cuidar do vinhedo e da vinificação. Eles concentraram seus esforços nos pequenos detalhes para garantir que o Domaine Giraud produza vinhos cada vez mais finos e elegantes respeitando sempre as tradições da família. A Wine Spectator se refere ao Domaine Giraud como uma dos mais promissores produtores da região.

Vinificação

Primeiro as uvas são selecionadas rigorosamente e é feita outra triagem na cave para ter certeza que são de melhor qualidade. Em seguida as uvas são 100% desengaçadas. Após cuidadosa extração das uvas, ocorre a fermentação por cerca de três semanas a um mês seguido por uma maceração a frio. O mosto então é aquecido em torno de 28 ° C. As uvas Grenache e Mourvèdre são envelhecidas por 18 meses em cimento revestido de esmalte em tanques de aço inox. O envelhecimento é feito por aproximadamente 18 meses em tanques de cimento e barricas de carvalho.



Cor:

Vermelho rubi intenso.


Aroma: Aroma poderoso com notas de basalto, folhas de tabaco, fruta cozida e ameixas.
Palato: Poderoso e estruturado. Rico e redondo, com sabores de compota de morango, framboesa e cereja.
Harmonização: Ótima companhia para queijos diversos, pratos da cozinha contemporânea como pato no molho de laranja e ainda com chocolates.
Teor alcoólico: 17.0%