CHÂTEAU LE CROCK 2007

Cod: CUV00107

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Château Le Crock
País: França
tipo: Tinto



Região: Bordeaux
Uvas: 55% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot, 10% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$889,35
Um ótimo exemplo de corte bordalês. Este Le Crock 2007 tem a fruta proveniente da Cabernet Sauvignon, a maciez da Merlot, a elegância e a explosão de aromas e cor trazidos pela Cabernet Franc e pela Petit Verdot. Um exemplar incrível deste château.

Saiba Mais


Sobre o produtor

As vinhas de Le Crock, Saint Estèphe foram compradas pela família Cuvelier em 1903. A família Cuvelier tem uma longa história no mundo do vinho francês, eram “negociants” de vinhos desde 1804 quando fundaram a Maison Cuvelier e ficaram famosos por comercializar os melhores Bordeaux. Dez anos depois da compra desta propriedade, a família adquiriu Château Camensac com vinhedos de 1855. Logo depois da Grande Guerra de 1920, compraram Château Léoville-Poyferre, depois Château Moulin Richie, terra de onde viria seu melhor Cru Bourgeois. O nome Château Le Crock é resultado da evolução gradual do nome original dado por volta de 1830, pela viúva Merman(família proprietária destas terras): “Cru de Croc”. Dez anos mais tarde, o rótulo foi transformado em “Au de Crock”. O título de “Château” antes do nome só se tornou necessário depois de 1880. Hoje a propriedade é conhecida como Château Le Crock. Está localizada em terra abençoada pela localização perfeita para maturação principalmente da Cabernet Sauvignon, está entre o Atlântico e o estuário do Gironde. Esta região se caracteriza por produzir vinhos de qualidade impar e com grande potencial de guarda. A vinícola tem duas linhas de vinhos, a Le Crock Saint Estèphe e a segunda chamada Cru Saint Estèphe La Croix.

Vinificação

As uvas são selecionadas manualmente em pequenos cestos para garantir a qualidade. Em seguida passam pela fermentação a temperatura controlada. Amadurecimento em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Clarificação natural e delicada.


Cor: Vermelho rubi ntenso.
Aroma: Aroma intenso de frutas negras, especiarias, compota e um leve toque de pimenta.
Palato: Complexo, estruturado, fresco, taninos bem marcados e final persistente.
Harmonização: Ótimo com carnes vermelhas assadas, ristoso elaborados com ingredientes de sabores fortes e queijos.
Teor alcoólico: 13.0%