BRANDINI DOLCETTO D’ALBA DOC 2016

Cod: BRA00116

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Brandini
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Piemonte
Uvas: 100% Dolcetto
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$155,93
Um vinho fácil de beber, com aroma muito frutado, é rico e fresco, com taninos equilibrados e boa persistência. Harmoniza bem com massas e carnes.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Agricola Brandini produz famosos vinhos na região de Langhe há pouco mais de 20 anos. No universo do vinho, isso é verdadeiramente "jovem". Mas eles acreditam que o fator mais importante na produção destes vinhos não é a idade, mas a dedicação à tradição.

A vinícola pratica a agricultura orgânica há anos, pois desejam deixar o solo em um estado melhor do que o encontraram. Todas as escolhas são baseadas no respeito ao meio ambiente.

Os vinhedos da propriedade estão na zona de produção BAROLO DOCG e cobrem uma área de 14 hectares nos municípios de La Morra e Serralunga d'Alba.

Na vinificação, Brandini possui os melhores, mais modernos e eficientes equipamentos. Os enólogos trabalham com paixão e atenção ao transformar as uvas cultivadas organicamente em vinho.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são desengaçadas e delicadamente prensadas. A vinificação e envelhecimento ocorre em tanques de aço inox, e em seguida o vinho passa 3 meses em garrafa antes de ser liberado no mercado.


Cor: Vermelho rubi intenso com reflexos violeta.
Aroma: Muito frutado, com aromas evidentes de cereja e framboesa.
Palato: Rico e fresco, com taninos equilibrados e boa persistência.
Harmonização: Perfeito com massas e carnes vermelhas.
Teor alcoólico: 13.0%