RODA RESERVA 2010

Cod: ROD00210

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodegas Roda
País: Espanha
tipo: Tinto



Região: Rioja
Uvas: 90% Tempranillo e 10% Graciano
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$498,00
Um belo exemplar da safra 2010 com muita frescura, taninos elegantes, perfeita harmonia entre fruta e madeira. Longo, cheio e com toque de mineralidade na medida certa.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Criada em 1991 com a filosofia de produzir os melhores vinhos de Rioja a Bodegas Roda segue princípios rígidos em todas as fases de produção. Os primeiros vinhos da vinícola surgiram no mercado em 1996 e logo já foram reconhecidos pelos principais formadores de opinião. O nome RODA representa as iniciais do sobrenome de seus fundadores Mario Rotllant e Carmen Daurell, que chegaram a La Rioja nos anos 80, com a intenção apaixonada de criar um projeto que apresentasse algo novo ao mundo do vinho. Logo revolucionaram o conceito de vinhos desta região com uma bodega moderna, equipe focada na compreensão da viticultura exaltando a importância das velhas vinhas e das uvas autóctones de Rioja. Hoje a bodega controla o cultivo de 150 hectares de vinhedos conduzidos de forma sustentável e produz vinhos que são reconhecidos mundialmente.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são provenientes de vinhas velhas com mais de 30 anos. A fermentação alcoólica acontece em grandes barricas de carvalho francês sob temperatura controlada seguida por fermentação malolática. O amadurecimento ocorre em barricas de carvalho francês de primeiro uso para 40% do vinho e de segundo uso para 60% do vinho durante 16 meses. Afinamento em garrafa por mais 30 meses.


Cor: Vermelho internso com reflexos rubis.
Aroma: Aroma intenso com destaque para fruta vermelha bem madura perfeitamente integrada a madeira e notas de especiarias. Ao fundo notam-se notas minerais que dão profundidade ao vinho.
Palato: Bom volume em boca, envolvente, longo e prazeroso. Taninos delicados e madeira muito bem integrada ressaltando o sabor da fruta. Muito elegante.
Harmonização: Ideal para acompanhar carnes vermelhas e queijos tipo Pecorino.
Teor alcoólico: 14.0%