CORIMBO 2011

Cod: ROD00511

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodegas Roda
País: Espanha
tipo: Tinto



Região: Ribera del Duero
Uvas: 100% Tempranillo
Volume: 750ml


Pontuação: Stephen Tanzer - 92 pontos; Robert Parker - 90 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$448,01
O projeto em Ribera del Duero foi criado pela união entre os proprietários da Bodegas Roda e os irmãos "Balbás". Dentro da Ribeira Del Duero, La Horra que fica na província de Burgos, foi escolhida pela complexidade e potencial de produção da Tempranillo, além de ser uma região muito fresca, característica necessária para elaborar o estilo de vinhos da Bodegas Roda. A palavra "corimbo" é o nome dado para uma inflorescência em que os pedúnculos das flores, nascendo em pontos diversos, se elevam todos ao mesmo nível. É assim este Corimbo, um vinho que evolui com o tempo e atinge a perfeição. Um vinho muito fresco e frutado com destaque para frutas vermelhas e negras como cereja e amora que se integram muito bem a notas de tostado e café.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Criada em 1991 com a filosofia de produzir os melhores vinhos de Rioja a Bodegas Roda segue princípios rígidos em todas as fases de produção. Os primeiros vinhos da vinícola surgiram no mercado em 1996 e logo já foram reconhecidos pelos principais formadores de opinião. O nome RODA representa as iniciais do sobrenome de seus fundadores Mario Rotllant e Carmen Daurell, que chegaram a La Rioja nos anos 80, com a intenção apaixonada de criar um projeto que apresentasse algo novo ao mundo do vinho. Logo revolucionaram o conceito de vinhos desta região com uma bodega moderna, equipe focada na compreensão da viticultura exaltando a importância das velhas vinhas e das uvas autóctones de Rioja. Hoje a bodega controla o cultivo de 150 hectares de vinhedos conduzidos de forma sustentável e produz vinhos que são reconhecidos mundialmente.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são provenientes de vinhas de 20 anos. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inox e a fermentação malolática em barricas de carvalho francês durante 18 dias. Amadurecimento em barricas de carvalho francês (80%) e americano (20%) durante 12 meses.


Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Aroma de frutas vermelhas e negras como cereja e amora que se integram muito bem a notas de café e tostado.
Palato: Um vinho frutado e fresco. Boa entrada em boca, taninos macios e final marcante.
Harmonização: Um vinho versátil que acompanha perfeitamente codornas assadas, carne de porco, roast beef, vitela e cordeiro.
Teor alcoólico: 14.5%