PROMESSA PRIMITIVO - IGT 2016

Cod: AMA00516

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: A. Mano
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Puglia
Uvas: 100% Primitivo
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$94,00
Um Primitivo cativante com aroma frutado e fresco. Em boca tem boa complexidade com taninos amáveis e intensos. Uma combinação deliciosa para pizzas e massas.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Elvezia Sbalchiero, especializada em marketing e do Friuli, e Mark Shannon, um enólogo californiano, se conheceram na Sicilia quando trabalhavam em duas vinícolas diferentes. Apaixonaram-se e resolveram sair em busca do local perfeito para criarem sua própria vinícola. Encontram na Puglia tudo aquilo que procuravam.
Nas palavras de Mark: “ É muito fácil se apaixonar pela Puglia: vinhedos antigos e prontos para produzir as melhores uvas que crescem a cada colheita em perfeita sintonia com a natureza. Tudo o que se precisa para produzir vinhos de extrema qualidade. Depois de tantos anos de estudo para preparar os melhores vinhos, eu esqueci que a maneira certa de se fazer um vinho é com paixão. A Puglia me lembrou disso e de que paixão é a melhor maneira de se fazer tudo na vida.”
O Gambero Rosso 2010 resume em poucas palavras o trabalho do casal como alguns dos vinhos mais interessantes da Puglia. O nome escolhido não poderia ser mais perfeito, A. Mano, pois literalmente seus vinhos e seus rótulos são feitos pelas mãos de Mark e Elvezia.

Vinificação

Prensagem e fermentação clássica juntos com as cascas a temperatura controlada para que se mantenha os aromas e o frescor típico da Primitivo.


Cor: Vermelho violeta intenso e brilhante.
Aroma: Leve buque frutado e fresco com toques de framboesa e amoras.
Palato: Na boca o vinho é como o brasileiro, acessível e amigável porém complexo e interessante. Tem toques de frutas como amoras, morango e ameixa com taninos amáveis e intensos.
Harmonização: Combinação perfeita para massas e pizzas além de cordeiro assado e bracciola.
Teor alcoólico: 13.5%