TREBBIANO D'ABRUZZO KASAURA DOC 2012

Cod: ZAC00512

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Zaccagnini
País: Itália
tipo: Branco



Região: Abruzzo
Uvas: 100% Trebbiano d'Abruzzo
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

Only 3 left

R$101,89
A Trebbiano d'Abruzzo é a uva branca mais plantada na região. Com ótima relação preço x qualidade, este branco é fresco e aromático, perfeito para acompanhar aperitivos e pratos leves.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1978 Ciccio Zaccagnini fundou a empresa com nome de Fattoria Zaccagnini e iniciou a produção de seu próprio vinho. A paixão pelo trabalho sempre venceu os sacrifícios e logo seu vinho Cerasuolo alcançou um sucesso inesperado.
Como resultado do trabalho duro, apaixonado e sacrificante, os vinhos Zaccagnini conquistaram vários prêmios e prestígio. Todos com objetivo único de alcançar a melhor qualidade ao melhor preço. O Montepulciano d'Abruzzo Tralcetto foi classificado entre os 250 melhores vinhos segundo Wine Spectator.
Considerada a maior e mais premiada vinícola da região de Abruzzo, a Zaccagnini possui 80 hectares compostos de variedades locais e cepas internacionais.
Desde a sua criação a vinícola é identificada pela conexão vinho e arte. O primeiro evento artístico inesquecível tem a data de 13 maio 1984 com uma apresentação “Defesa da Natureza" com a performance na cave da adega do mundialmente famoso artista moderno alemão Joseph Beuys . Desde então, recebem vários eventos durante o ano, sobre arte, música e literatura.
A arte também inspira o edifício: o telhado do bloco principal tem um formato de asa de gaivota, enquanto que o novo barril da adega é um olho que enxerga cuidadosamente a natureza, observando o Majella National Park, se integrando perfeitamente aos arredores. As obras localizadas nos vinhedos e em torno da empresa mostram o compromisso e a paixão de Marcello Zaccagnini em uma pesquisa contínua para perfeita harmonia entre a produtividade, a arte e meio ambiente.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente foram fermentadas em tanques de aço inox com temperatura controlada. Depois o vinho descansa por algum tempo em garrafa antes de sair para o mercado.


Cor:

Amarelo palha.


Aroma: Bastante aromático, muito floral com sutis notas herbáceas.
Palato: Muito fresco, delicado e equilibrado.
Harmonização: Ideal para acompanhar aperitivos, pratos leves e saladas.
Teor alcoólico: 11.5%