SOLERA RESERVA SAN EMILIO PEDRO XIMÉNEZ

Cod: LTU00500

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Emilio Lustau
País: Espanha
tipo: Jerez



Região: Andaluzia
Uvas: 100% Pedro Ximénez
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator – 87 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$343,04
Delicadamente doce e concentrado, com aromas instigantes com notas de figo e caramelo. Em boca é macio e untuoso, com final longo e marcante. Um Jerez a ser apreciado lentamente sozinho ou com queijos azuis.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Emilio Lustau foi fundada em 1896 por Don José Ruiz-Berdejo. Desde o início até os dias de hoje, é reconhecida por sua tradição, qualidade e inovação no segmento de vinhos Jerez. O nome Emilio Lustau não só se tornou sinônimo de Jerez da mais alta qualidade, como transcendeu o mercado tradicional para estabelecer uma nova categoria de bebida sofisticada. Lustau significa elegância, intensidade, complexidade, harmonia, equilíbrio e persistência. Robert Parker caracterizou Lustau como impressionante em termos de qualidade e acrescentou “Jerez como estes permanecem entre os últimos grandes negócios de vinhos desconhecidos do mundo. Devem ser provados para acreditarmos!”

Vinificação

As uvas são colhidas tardiamente e depois deixadas ao sol para secar. A fermentação é interrompida por volta de 10% com a fortificação feita com aguardente viníca até atingir 375g/l de açúcar natural da uva. Este vinho é deixado para envelhecer parcialmente em barris de carvalho antigo nas adegas históricas da vinícola e desenvolve uma concentração natural da levedura chamada “Flor”, na superfície do vinho, que o protege do oxigênio e ao mesmo tempo provoca evaporação lenta e constante. Por todas as fases desde processo, o vinho jovem é progressivamente misturado a vinhos mais velhos através do sistema de solera, casando profundidade com a complexidade da idade, delicadeza e frescor juvenil. O vinho é engarrafado em média após 12 anos.


Cor: Marrom escuro.
Aroma: Aromas de fruta madura, figos secos, caramelo e grãos de café tostados.
Palato: Muito doce, aveludado e suave em boca, com final excepcionalmente persistente.
Harmonização: Pode ser apreciado sozinho ou na companhia de queijos azuis.
Teor alcoólico: 17.0%