SCHARZHOFBERGER SPÄTLESE 2009

Cod: EGM00309

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Egon Müller Scharzhof
País: Alemanha
tipo: Branco



Região: Mosel
Uvas: 100% Riesling
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 90 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$1.777,00
Spätlese significa "colheita tardia", vinhos produzidos a partir de uvas colhidas mais maduras. Este branco é delicado, aromático e com bom corpo e complexidade. Com a evolução torna-se um vinho elegante e que desafia as categorias de doce e seco. Pefeito com vitela, aves e queijos mais delicados.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Jean-Jacques Koch, tataravô de Egon Müller, comprou a propriedade de Scharzhof em 1797. Crê-se que as vinhas de Scharzhofberg tenham sido plantadas inicialmente pelos romanos que pertenciam ao Mosteiro de “St. Marien ad Martyres” em Trier desde a sua fundação em 700 A.C. e, durante a Idade Média. Hoje a família Müller possui sete hectares no melhor vinhedo do Mosel, Scharzhofberg, que desde o século XVIII produz o Riesling Single Vineyard. É considerado por todos os especialistas como um dos melhores vinhos brancos do mundo. As vinhas de Egon Müller estão expostas a um clima de norte e, portanto muito depende da vindima e de uma colheita tardia. Quanto ao método de produção, a filosofia da família Müller, baseia-se no fato de acreditarem que os melhores vinhos são os que “se fazem por si próprios”. A família produz Rieslings como o “Scharzhof” sendo o seu vinho mais corrente e que de acordo com padrões legais alemães, o “Qualitatswein” é produzido com uvas das suas vinhas em Saarburg, Kanzem, Wawern, Wiltinger Braunfels e Wiltinger Kupp. Os vinhos “Kabinett” são produzidos com uvas maduras com baixo teor de álcool, e é a espinha dorsal da produção. O “Spätlese” é produzido com uvas muito amadurecidas, enquanto que o “Auslese” é produzido com uvas “pouriture noble” de qualidade superior.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente e delicadamente prensadas. O mosto segue então para pequenas barricas de carvalho para uma longa fermentação com leveduras naturais. Como o clima é frio, o controle de temperatura é natural não ultrapassando 15°C. O vinho amadurece em barricas de carvalho por 6 meses e antes de ser engarrafado passa por uma delicada filtragem.


Cor: Amarelo palha com reflexos dourados.
Aroma: Aroma delicado e agradável com destaque para notas florais, especiarias, limão, pêssego e maçã.
Palato: Muito complexo e encorpado. Com a evolução torna-se um vinho elegante e que desafia as categorias de doce e seco.
Harmonização: Perfeito com vitela, aves e queijos mais delicados.
Teor alcoólico: 9.0%