VILLA SPARINA GAVI DOCG 2012

Cod: VSP00112

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Villa Sparina
País: Itália
tipo: Branco



Região: Gavi
Uvas: Cortese
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 87 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Esgotado

De: R$113,19

Por: R$79,23

Um vinho branco que surpreende! Sua apresentação é única! Uma garrafa que chama atenção. É um vinho muito aromático, notas de flores e frutas com destaque para pêssego. Muito fresco, delicado e com final marcante. Ótima companhia para carnes brancas e pratos a base de peixe.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A história de Villa Sparina começa no século 18, quando parte da estrutura que vemos hoje foi na verdade uma propriedade agrícola, construída pelo Marquês Franzoni de Genova. Ela está imersa nas vinhas de Monterotondo no coração de Gavi. A vinícola ainda possui grandes adegas da construção original. Villa Sparina desde os anos setenta está sob o comando da família Moccagatta, apaixonada por vinhos e pela tradição italiana. Uma família que sempre investiu em seu país com trabalho duro unindo a tradição, memórias do passado e visão do futuro. A vinícola tem como filosofia a produção de vinhos com qualidade e caráter imbatível. Villa Sparina tem 100 hectares de terra dos quais 70 são cultivadas com uvas autóctones como Cortese e Barbera. Diz-se que os grandes vinhos são feitos nas vinhas. Se isso é verdade, os vinhos da Villa Sparina nascem com uma vantagem notável, pois conta com um dos melhores terroirs da região que favorecem a produção de grandes vinhos. A paixão pela terra e pelo trabalho fez da família Moccagatta uma referência no mundo do vinho.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente no final de Setembro, início de Outubro para prevalecer o caráter fresco do vinho. A fermentação acontece em tanques de aço inox com temperatura controlada de 18 °C pelo período de 3 semanas.


Cor:

Amarelo palha.


Aroma: Muito aromático, notas de flores e frutas com destaque para pêssego.
Palato: Um vinho fresco, delicado e final marcante.
Harmonização: Perfeito para acompanhar carnes brancas e pratos a base de peixe.
Teor alcoólico: 13.0%