SALVIANO ORVIETO CLASSICO SUPERIORE 2012

Cod: TIT00112

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Titignano
País: Itália
tipo: Branco



Região: Orvieto - Umbria
Uvas: 30% Trebbiano, 30% Grechetto e 40% Chardonnay e Sauvignon Blanc
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 87 pontos; Wine Spectator - 86 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Esgotado

De: R$78,54

Por: R$54,98

Um branco muito fresco, equilibrado e de uma acidez crocante deliciosa! Muito aromático com destaque para frutas brancas e flores como Narciso.

Saiba Mais


Sobre o produtor

O castelo Titignano foi construído pela família Montemarte em 937 A.C, que veio da França para a Itália após a chegada de Ludovico II, rei da França. Entre os séculos XVI e XVII Titignano tornou-se um grande palácio com uma pequena aldeia. Em 1830, o príncipe de Florença, Don Tommaso di Filippo Corsini comprou a propriedade que havia sido confiscada pelo Estado da família Montemarte num leilão e assumiu as terras como único proprietário. Com a união das famílias Corsini e Incisa della Rocchetta, a atual herdeira de Titignano é a marchesa Nerina Corsini Incisa della Rocchetta que também é proprietária da Tenuta San Guido, vinícola produtora do mítico Sassicaia. A família Incisa della Rocchetta é reconhecida mundo afora pelo trabalho impecável na produção de seus rótulos exemplares e tornaram-se referência internacional como grande produtora de vinhos italianos. Desta maneira fica fácil entender a elegância dos vinhos produzidos em Titignano.

Vinificação

As diferentes uvas são colhidas e fermentadas separadamente em tanques de aço inox a temperatura controlada. Após a fermentação o vinho é mantido em tanques de concreto até o engarrafamento.


Cor:

Amarelo dourado.


Aroma: Aromas encantadores de frutas brancas como pêra e flores como Narciso.
Palato: Um vinho fresco, equilibrado, acidez crocante e com bom corpo.
Harmonização: Perfeito para iniciar uma refeição ou acompanhar pratos leves como peixes grelhados e frutos do mar.
Teor alcoólico: 13.0%