MARICHAL PREMIUM VARIETAL CHARDONNAY 2013

Cod: MRC00213

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Marichal
País: Uruguai
tipo: Branco



Região: Etchevarría, Canelones
Uvas: 100% Chardonnay
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

De: R$86,63

Por: R$60,64

Excelente exemplar da Chardonnay. Muito fresco, equilibrado, com boa entrada em boca, bem aromático com destaque para frutas brancas e tropicais. Ótima companhia para pratos leves como carnes brancas, legumes grelhados, saladas e queijos de massa mole.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Em 1910 Isabelino Marichal, um descendente de imigrantes das Ilhas Canárias (Espanha), se estabeleceu na região de Etchevarría, iniciando o cultivo das primeiras vinhas da variedade Tannat, que naquela época, era chamada de Harriague. Em 1938 construiu uma pequena bodega composta de tanques subterrâneos em uma caverna, de modo a possibilitar as melhores condições para amadurecimento dos vinhos. Por mais de 70 anos a Bodega Marichal une tradição a modernas técnicas de vinificação, produzindo vinhos uruguaios premium em uma localização privilegiada, a 25 km de distância do Atlântico, onde seus vinhedos são contemplados pela brisa marítima.
Hoje na quarta geração, Juan Andrés e Alejandro administram, juntamente com seus pais, essa vinícola que tem o desafio de projetar ao mundo o produto de sua terra e sua filosofia. Juan Andrés Marichal gosta sempre de salientar que para se fazer um grande vinho é preciso ter uvas de elevada qualidade. O processo de vinificação começa no vinhedo com pleno acompanhamento na bodega.
Uma pequena jóia no Uruguai com 50 hectares de vinhedos próprios ao sul do país onde se destaca o cultivo das variedades: Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Chardonnay, Semillón e Sauvignon Blanc.

Vinificação

Colheita manual realizada na primeira quiinzena de Fevereiro em pequenas caixas de 20 kg. As uvas colhidas foram desengaçadas através de rolos com pressão média sobre os grãos em seguida passou por maceração pré-fermentativa a frio por 8 horas. A fermentação alcoólica ocorreu com leveduras selecionadas por 13 dias a temperatura controlada.


Cor:

Amarelo palha com reflexos esverdeados.


Aroma: Muito aromático com destaque para notas de frutas brancas e tropicais como maçã e abacaxi.
Palato: Agradável entrada em boca, suave e muita fruta.
Harmonização: Ótima companhia para carnes brancas, legumes grelhados, saladas e queijos de massa mole.
Teor alcoólico: 13.0%