QUANTUM CLASSIC RUBY RED

Cod: DTW00100

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Du Toitskloof Winery
País: África do Sul
tipo: Tinto



Região: Western Cape
Uvas: Pinotage, Merlot e Ruby Cabernet
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$121,00
Este blend é feito da uva emblemática da África do Sul, a Pinotage, a super popular Merlot e a rara Ruby Cabernet, resultando em um vinho equilibrado, fácil de beber e delicioso com churrasco e pratos a base de carne vermelha.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Du Toitskloof Winery foi estabelecida por seis produtores de vinho como uma cooperativa em 1962. Hoje têm 22 membros cujos vinhedos estão todos dentro de um raio 10 quilômetros da adega. Está localizado perto da cidade de Rawsonville no vale do Rio Breede. Os solos da região são pedregosos e ideais para o cultivo das uvas. DTK possui vinhos premiados conhecidos por sua excelente qualidade a preços acessíveis, e nos últimos cinco anos foi avaliada pela revista Wine, por três vezes, como a vinícola sul-africana que oferece os melhores vinhos custo x benefício. A DTK produz cerca de 10 milhões de litros de vinho por ano, de 13.500 toneladas de uvas, das quais 60% são brancas e 40% são tintas. As uvas brancas mais cultivadas são Sauvignon Blanc, seguido pela Chardonnay, Chenin Blanc e Semillon. E as tintas são Cabernet Sauvignon, Shiraz, Merlot e Pinotage.

Vinificação

As uvas foram prensadas e a maceração durou cerca de 3 dias a temperatura entre 10º e 15ºC para maior extração de cor e sabor. Leveduras selecionadas foram adicionadas e a fermentação aconteceu em temperatura controlada de 24º C.  O vinho amadureceu em carvalho francês por 4 a 6 meses.


Cor: Vermelho intenso com nuances violeta.
Aroma: Muito frutado com destaque para morango e amora, toques de especiarias e banana passa.
Palato: Redondo, bom corpo e boa persistência.
Harmonização: Perfeita companhia para churrascos e pratos a base de carne vermelha.
Teor alcoólico: 13.8%