Vertical de Sassicaia, de 1968 a 2013, por Marcelo Copello

sassicaia

Esta prova de Sassicaia, com todas as suas 44 safras existentes até o momento foi um privilégio proporcionado por seus proprietariios, que abriram sua coleção particular para celebrar com um seleto grupo de 16 jornalistas de todo o mundo (lista ao final). O evento aconteceu em Roma 27 de outubro como parte das celebrações dos 30 anos do guia de vinhos mais importante da Itália, o Gambero Rosso... 

SAIBA MAIS

Italianos na Revista GOSTO

Na revista GOSTO deste mês de Outubro, com ênfase nos vinhos italianos, por conta da Settimana dela Cucina Regionale Italiana em São Paulo, os nossos A.MANO PRIMITIVO 2012 e RÈMOLE IGT 2014 foram destaque na degustação.

Abaixo, a descrição de cada um, pelos críticos da revista:

A. MANO PRIMITIVO 2012 – “Tinto típico Primitivo, com leve suavidade à boca. Aromas de frutas muito maduras com ótima intensidade. Boca bem elegante, com média estrutura e equilíbrio.”

RÈMOLE IGT 2014 = “Nariz bem desenvolvido, aberto e com boa complexidade. Notas de alcaçuz, cereja. Tinto de médio corpo, taninos redondos e muito frutado.”

Château Rocher-Calon na Folha de São Paulo

O jornalista Luiz Horta publicou na Revista Folha de São Paulo uma matéria sobre os vinhos de Bordeaux.

Nela, ele fala sobre os famosos vinhos desta região francesa, vendidos a preços exorbitantes, e que são pouco acessíveis. Mas comenta que felizmente, há muitos chateaux, inclusive os que produzem os vinhos renomados, que produzem vinhos acessíveis e prontos para beber.

Ele provou 45 exemplares presentes no mercado brasileiro e elegeu os 9 melhores, dentre eles o CHÂTEAU ROCHER-CALON 2012, como um dos vinhos de bom preço, até R$ 200, e que valem a pena!

A. MANO Primitivo na Revista Food & Wine

A revista americana Food & Wine, publicou os “50 Vinhos Que Você Sempre Pode Confiar”, com destaque para o A. Mano Primitivo!

Ray Isle, escreveu: “Foi preciso um enólogo da Califórnia, Mark Shannon, para colocar o Primitivo da Puglia nas prateleiras dos Estados Unidos. O, brilhante com sabores de cereja, A.Mano Primitivo (uma uva italiana que é geneticamente idêntica a Zinfandel) é proiduzido a partir de antigas vinhas, nesta ascendente região do sul da Itália.”

Prêmio IWC 2016 - José Alberto Zuccardi

José Alberto Zuccardi recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award 2016, como uma figura internacional do vinho, pelo (International Wine Challenge)...

SAIBA MAIS!

DiCarprio brinda com LUCE!

Leonardo DiCaprio esteve em Roma recentemente para o lançamento oficial do seu novo filme, “O Regresso”. Sendo um amante da Toscana, da região e da cozinha, ele foi jantar no restaurante "Dal Toscano", onde pediu uma garrafa de Luce, seu vinho favorito!

Após o ocorrido, Lamberto Frescobaldi disse: "Estou muito honrado em saber que o Sr. DiCaprio é um grande fã do nosso vinho. Espero que tenha boa sorte por ter brindado com Luce ... e que o ilumine na noite Oscar".

SAIBA MAIS!

Itens 1 a 6 de um total de 57

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Ajustar Direção como Decrescente