HOUSE OF MANDELA THEMBU COLLECTION SAUVIGNON BLANC 2013

Cod: MDL00113

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: House of Mandela
País: África do Sul
tipo: Branco



Região: Western Cape
Uvas: 100% Sauvignon Blanc
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$113,48
Os vinhos desta coleção especial possuem este nome em homenagem a tribo Thembu de onde veio o grande Nelson Mandela. Tribo esta que se caracteriza por um povo democrático, hospitaleiro, a favor da paz e não da guerra, cheio de compaixão ao próximo e abertos a novas culturas. Seus vinhos engarrafam estes valores, fáceis de beber e acessíveis a diversos paladares. Este Sauvignon Blanc é fresco e frutado, com boa acidez e certa crocância. Companhia perfeita para iniciar um almoço em dias quentes!

Saiba Mais


Sobre o produtor

House of Mandela é dedicada a servir ao mercado com vinhos de alta qualidade que transmitam a essência do espírito da família Mandela e da cultura do povo sul-africano. Apesar de existir a muitos anos, o projeto da vinícola surgiu em 2010 e pertence à família Mandela, que possuem duas grandes linhas de vinhos: a Reserva Real e a Coleção Thembu. Estes vinhos são resultado das duas melhores regiões produtoras do país: Stellenbosch e Paarl. Com os vinhos da Coleção Thembu, capturam a essência da cultura, patrimônio, raiz, valores de família e todos os outros valores que defendem. Os vinhos refletem as lições que aprenderam com seus ancestrais da tribo Thembu e desta maneira engarrafaram estas histórias para que elas cheguem a todo mundo. House of Mandela é simbolicamente representada pela “Abelha”, que também é um símbolo para o povo sul-africano. A “Abelha” é o polinizador de culturas alimentares, sem ela, o mundo seria mudado para sempre. Para House of Mandela, a abelha representa coragem, compaixão, preocupação com próximo, através de atos de bondade e de partilha. As asas das abelhas também representam as ramificações da família e retrata o ciclo interminável de vida.O vinho melhora com a idade e é um símbolo poderoso de transformação. O vinho tem de ser muito bem cuidado e é usado em muitas comemorações. Por isso o desejo dos Mandela é que desfrutemos seus vinhos com familiares e amigos e realmente sintamos o gosto de suas histórias ao contar as nossas, pois “Na água vê-se o rosto, mas no vinho contempla-se o coração”.

Vinificação

As uvas foram desengaçadas e fermentadas a frio em tanques de aço inox. Após quatro meses de fermentação foi engarrafado.


Cor:

Amarelo palha.


Aroma: Fresco e frutado com destaque para frutas tropicais e melão.
Palato: Frutado, delicado com boa acidez e certa crocância.
Harmonização: Ótimo se combinado com pratos leves, frutos do mar e peixes.
Teor alcoólico: 12.8%