GROOT CONSTANTIA PINOTAGE 2011

Cod: GRC00411

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Groot Constantia
País: África do Sul
tipo: Tinto



Região: Constantia, Western Cape
Uvas: 95,7% Pinotage e 4,3% Shiraz
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

De: R$228,69

Por: R$160,08

Um Pinotage vermelho rubi incrível! Aroma frutado com destaque para frutas negras maduras, alcaçuz, canela e especiarias. Um vinho com taninos elegantes, bom corpo e final persistente. Ótima companhia para carnes vermelhas saborosas como cordeiro assado.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A história de Groot Constantia é o melhor exemplo sobrevivente da arquitetura holandesa do Cabo e um dos mais importantes monumentos históricos e atrações turísticas da África do Sul e remonta a 1685. Costuma dizer-se que a Mãe Natureza sorriu quando ela preparou o Vale de Constantia para os vinicultores. Ela deu-lhe a influência do sol, vento, oceanos e solos férteis, e, em seguida, desafiou-os para plantar vinhas e fazer excelentes vinhos. E tem sido correspondida. Por mais de três séculos, a região produz um dos mais famosos vinhos doce do mundo e continuando a tradição criando uma gama de vinhos de qualidade. O nome de Constantia está irrevogavelmente ligado aos vinhos mais famosos feitos na África do Sul e cobiçados em todo mundo. Os volumes eram tão limitados que toda produção era consumida pela aristocracia do mundo. Os membros da Casa Real Britânica, Napoleão Bonaparte, Louis Philippe da França, Frederico II (O Grande), entre outros. A propriedade pertence à Constantia Groot Trust, uma associação que se comprometeu a manter e restaurar a região mais tradicional e melhor produtora de vinho da África do Sul, um verdadeiro monumento nacional.
É uma vinícola em pleno funcionamento, uma das mais visitadas por turistas e produz com todo carinho, uma vasta gama de vinhos de qualidade além de oferecer outras atrações como restaurantes e museus. Uma experiência inesquecível!

Vinificação

As uvas foram manualmente colhidas e desengaçadas e fermentadas. O amadurecimento de 37% do vinho acontece em barricas de carvalho francês de primeiro uso e o restante em barricas de segundo e terceiro uso pelo período de 13 meses.


Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Aroma complexo de frutas negras, alcaçuz, canela e especiarias.
Palato: Um vinho frutado, taninos elegantes, bom corpo e final persistente.
Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes vermelhas saborosas como perna de cordeiro assada.
Teor alcoólico: 14.7%