GIRAMONTE IGT 2009

Cod: FRE00909

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Frescobaldi
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Toscana
Uvas: 88% Merlot e 12% Sangiovese
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 91 pontos; Wine Spectator - 89 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$1.492,00
A Tenuta di Castiglioni, a mais antiga propriedade da família Frescobaldi, trouxe em 1999, o mais raro e mais exclusivo vinho Cru. As qualidades do seu solo, um clima ideal, e a rigorosa seleção das frutas asseguram, ano após ano, a consistência de qualidade extraordinária. O resultado é um vinho de grande riqueza e intensidade, sedoso e com um quase interminável final.

Saiba Mais


Sobre o produtor

O nome Frescobaldi representa uma venerável tradição de envolvimento, não só na elaboração de vinhos, mas também nas áreas de arte, da cultura e da história da Toscana, que remonta a mais de 700 anos. A história do vinho na família começa com Frescobaldi Berto que adquiriu para seus filhos, propriedades rurais, entre elas casas, moinhos, vinhas, pomares e fazendas. Nos séculos 15 e 16, a família florentina era uma fornecedora de vinhos que vendia para o Inglês Royal Court e muitos outros estabelecimentos de familia real em toda a Europa, incluindo a corte papal.Mas foi no século 19, que Marchese Vittorio degli Albizzi, herdando as propriedades na Toscana, veio da Borganha para assumir o negócio. Com sua experiência, ele estava entre os primeiros na Itália a propor o cultivo da vinha e plantações especializadas monovarietais, mesmo em altitudes até então não utilizadas para vitivinicultura.
Em cada época, Frescobaldi conseguiu se adaptar e antecipar mudanças nas condições impostas pela história e casar experiência com inovação. Em particular, a partir do final do milênio passado, os Frescobaldi tornaram-se figuras importantes no desenvolvimento da viticultura de qualidade em todo o mundo, assumindo o papel do produtor de vinhos de maior prestígio na Toscana. Marchesi de Frescobaldi hoje desfruta de um papel de liderança entre as vinícolas da Itália e seus vinhos estão disponíveis em mais de 80 países.A paixão, comprometimento e perseverança são valores que sempre acompanharam os Frescobaldi por mais de 30 gerações.O profundo respeito pelo terroir local, pelo clima, meio ambiente, uva, e a mão do homem, unida com uma inclinação determinada para a inovação são os pilares da filosofia de produção que dirige esta vinícola familiar.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente são fermentadas em tanques de aço inox com temperatura controlada por 12 dias. A maceração com as cascas acontece por 20 dias para Merlot e 15 dias para Sangiovese, seguida por fermentação malolática em barricas de carvalho. O amadurecimento ocorre por 16 meses em barricas de carvalho novas seguido de 6 meses em garrafa.


Cor:
Aroma: Aroma intenso de frutas vermelhas frescas com notas de cogumelos, trufas e grãos de cacau e coco.
Palato: Elegante e intenso, com taninos bem integrados. Final longo e marcante.
Harmonização: Ideal com carnes vermelhas de diversas formas de preparo, assadas, grelhadas, ensopadas e também com queijos mais delicados.
Teor alcoólico: 14.5%