EMBRUIX DE VALL LLACH 2009

Cod: VAL00109

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Vall Llach
País: Espanha
tipo: Tinto



Região: Priorato
Uvas: 30% Carignan, 30% Grenache, 17% Syrah, 13% Cabernet Sauvignon e 10% Merlot
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 90 pontos; Robert Parker - 86 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$398,00
Embruix é o vinho de entrada da vinícola e significa "enfeitiçar" em catalão. Nome ideal para este rótulo com aroma complexo de frutas vermelhas, pimenta branca, anis e chocolate ao final. Um vinho redondo, potente e marcante. Ideal para acompanhar carnes vermelhas.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Vall Llach foi criada nos anos 90 pelo cantor Lluís Llach e o notório Enric Costa em Porrera, uma das nove aldeias que compõem a região DOQ( Denominação de Origem Qualificada) do Priorat, ao sul da Catalunha. Desde seu início a vinícola apostou todos os investimentos em rigor dos processos e qualidade dos produtos. A vinícola é composta de uma seleção de vinhas velhas, os chamados “trossos”, vinhas de 60 e 90 anos de Carignan e Grenache que asseguram um mosto exclusivo para seus produtos. Além disso, no intuito de refinar ainda mais a complexidade de seus vinhos, Vall Llach plantou no início dos anos 90, um grupo de variedades Grenache e Carignan complementar aos tradicionais “trossos” e outras variedades como Merlot, Cabernet Sauvignon e Syrah. A vinícola tem grandes vinhos: Vall Llach, Vall Llach Idos e Vall Llach Embruix, a primeira colheita foi realizada no ano de 1998, mas os vinhos só chegaram no mercado no ano de 2000. Vall Llach aposta na microprodução controlada de suas vinhas e “trossos” com o objetivo de ter sempre a qualidade acima da quantidade. Da mesma maneira estabeleceu um teto para expansão de sua produção, para nunca perder o controle personalizado em cada um dos processos. Toda esta dedicação na produção de seus vinhos permitiu oferecer grandes rótulos da região de Priorat, únicos e fascinantes.

Vinificação

Após a colheita manual, a fermentação acontece com temperatura controlada de 25 a 29°C. Maceração durante 12 dias seguida de prensa suave. Amadurecimento em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso durante 14 meses.


Cor: Vermelho rubi intenso.
Aroma: Complexo aroma de frutas vermelhas com destaque para cereja, pimenta branca, anis e um toque suave de chocolate ao final.
Palato: Vinho cheio, redondo, encorpado e potente.
Harmonização: Ideal para acompanhar carnes vermelhas.
Teor alcoólico: 15.0%