ZUCCARDI Q CABERNET SAUVIGNON 2012

Cod: BFZ01212

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor:
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: La Consulta e Gualtallary, Mendoza
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml


Pontuação: Robert Parker - 89 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$118,00
Um tinto complexo e elegante, com forte presença de frutas vermelhas, negras e especiarias. Acompanha massas com molho vermelho estruturado, carnes vermelhas como picanha ou entrecote e caças em geral.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Zuccardi expressa, através de cada um de seus vinhos, a essência de sua origem, que é única e perfeita combinação de clima, solo, altitude e do trabalho humano.
Em 1963, o engenheiro Alberto Zuccardi implantou um vinhedo na região de Maipú, a fim de mostrar aos produtores da região a funcionalidade de um sistema inovador de irrigação criado por ele, sem saber que iria começar a grande paixão de sua vida, a vitivinicultura. Em 1990, seu fiho, José Alberto Zuccardi, assumiu a Direção-geral da empresa e começou um processo de trabalho paciente e constante: a adaptação dos
vinhedos para a produção de variedades vitivinícolas de alta qualidade. Em 2005, Sebastián Zuccardi, a terceira geração da família, deu início a nova etapa da vinícola e dos vinhos, com a expansão para o Vale do Uco. Por sua iniciativa, desde 2008 a vinícola tem uma área de Pesquisa e Desenvolvimento dedicada ao estudo do terroir e às diferentes variáveis que afetam a produção de vinho.
Em 2013 deu-se início a construção da Bodega Zuccardi Valle de Uco, inaugurada em março de 2016, com a premissa de produzir vinhos de identidade, através da exploração contínua dos diferentes terroirs do Vale de Uco. Toda a vinícola é construída em concreto, desde as paredes de pedra, oblíquas e imponentes, às ânforas de concreto onde descansam os vinhos. Localizada em Paraje Altamira, a 1.100 metros acima do nível do mar, é um tributo à Cordilheira dos Andes, montanha austera e solene, que defie tanto o clima como os solos da região.

Vinificação

As uvas colhidas manualmente passaram por uma seleção cuidadosa, seguida de desengace e delicada prensagem. Fermentação ocorreu em tanques de aço inox com "delestage" e "pigeage" sob temperatura controlada entre 25-27°C e maceração por 25 dias. O afinamento se deu em barricas de carvalho francês de primeiro, segundo e terceiro uso por 12 meses.


Cor: Vermelho rubi profundo.
Aroma: Aroma intenso de frutas vermelhas e negras como mirtilo e cassis seguindas de notas de pimenta preta.
Palato: Bom corpo com taninos maduros, firmes e integrados. Final longo e persistente.
Harmonização: Ideal com massas com molho vermelho estruturado e bem temperado, carnes vermelhas como picanha ou entrecote e caças em geral. Acompanha também queijos como o Roquefort ou Gorgonzola.
Teor alcoólico: 14.8%