CHÂTEAU GRAND-PIQUEY CUVÉE PRESTIGE 2011 (500ml)

Cod: CHB00111

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Château Haut-Bergeron
País: França
tipo: Doce



Região: Sauternes
Uvas: 90% Semillon, 8% Sauvignon Blanc e 2% Muscadelle
Volume: 500ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$298,00
Um delicioso e nobre Sauternes. Com uma cor encantadora, aroma muito elegante e uma vivacidade única. O Sauternes é um vinho perfeito com canapés de roquefort, Foie gras e pratos com aves e peixes delicados com molho de manteiga.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A família Lamothe é uma das mais antigas e tradicionais da apelação Sauternes. Há cinco gerações a família se dedica inteiramente à viticultura de Sauternes e desde 1996, lançou-se também na viticultura de Graves tintos e brancos secos.
Do mesmo modo como no Château d’Yquem 1ro Grand Cru Classé, seu ilustre vizinho (uma parte dos vinhedos de Haut-Bergeron é ao lado dele), as tradições de cultura, os métodos de vindima e de vinificação permitem elaborar um vinho sempre citado entre os melhores Sauternes. Sua extraordinária qualidade e sua regularidade durante as safras lhe permitem obter os maiores prêmios nacionais e internacionais. Durante os últimos 40 anos, os vinhos do Château Haut-Bergeron obtiveram 63 medalhas de ouro, o que faz deste Domaine o mais premiado da apelação Sauternes. Dentro do Domaine há uma pequena produção de vinhos de Graves produzidos e vinificados no vilarejo de Pujols sur Ciron. Esta parte de Graves do Domaine tem uma superfície de 8,5ha e oferece tintos notáveis.

Vinificação

Após colheita manual onde somente as uvas com Botrytis são colhidas, os frutos são prensados primeiro por uma prensa pneumática e depois por uma prensa hidráulica para extração do mosto. O mosto segue para cubas subterrâneas refrigeradas onde vão decantar por uma noite. Em seguida a fermentação ocorre em tanques de aço inox a temperatura controlada. O vinho é então clarificado e colocado em barris de carvalho francês para envelhecimento por 12 meses. Uma clarificação natural com ovos encerra o processo.


Cor:

Amarelo profundo com reflexos dourados.


Aroma: Muito elegante com destaque para flores e frutas brancas como acácia, grapefruit e abacaxi, evoluindo com os anos para notas de cera e pão de mel.
Palato: Cheio em boca, estruturado e equilibrado e untuoso. Um grande prazer imediato.
Harmonização: Perfeito como aperitivo com canapés de queijo roquefort, foie gras, peixes finos com molhos à base de manteiga , ave assada, bolos de frutas secas ( nozes, damasco, amêndoas ) não muito doce. No Natal, harmoniza com Panetone!
Teor alcoólico: 13.0%