CUARTO DOMINIO MALBEC 2010

Cod: CAT03010

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Cuarto Dominio
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Vale de Uco
Uvas: 90% Malbec, 5% Cabernet Franc e 5% Petit Verdot
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Enthusiast - 92 pontos.

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$478,17
Cuarto Dominio é um vinho que captura com perfeição as peculiaridades do vinhedo de São Carlos. Este vinhedo é formado por dois lotes de terras que se distinguem basicamente pela composição de seus solos. O lote A é composto por 70% de areia, 15% de cal e 15% de argila e aporta aroma de frutas negras maduras enquanto que o lote B é composto por 90% de areia, 10% de cal e o restante por pedras e traz notas aromáticas de pimenta preta e algo mineral. Um Malbec encantador!

Saiba Mais


Sobre o produtor

Javier Catena Pedro é a quarta geração de uma família que produz vinhos em Mendoza há mais de 100 anos. Era 1898 quando seu bisavô vindo da pequena cidade de Tolentino na Itália, chegou a Mendoza e foi tomado pelo esplendor dos Andes, de suas terras e pelas pessoas que o receberam calorosamente. Convencido de que queria seguir seu sonho de produzir vinhos na Argentina, plantou sua primeira parreira de Malbec em 1902. Até aquele momento, a Malbec era apenas uma variedade para blend em Bordeuax, mas seu bisavô acreditava no potencial de um varietal de classe. Seu avô, seguindo com o sonho de seu pai, levou a vinícola da família para o próximo nível, tornando-se um dos maiores proprietários de vinhedos e produtores da Argentina. Durante aquele tempo, Jorge, pai de Javier Catena Pedro, estudou enologia em Mendoza e começou a trabalhar na vinícola da família em meados de 1960. Jorge se especializou na produção de vinhos e viticultura. No final de 1970, acreditava que para produzir os melhores vinhos da Argentina e competir com os grandes vinhos do mundo, ele deveria aprender as mais novas e modernas tecnologias de vinificação. Foi então para Califórnia onde estudou na Universidade da Califórnia em Davis. Depois disso, viajou pela Europa para estudar as técnicas de vinificação francesas e para Austrália diversas vezes. Quando Jorge retornou, continuou trabalhando na vinícola da família, perseguindo o sonho de seu pai. Mas em 2006, decidiu seguir e acreditar no projeto de seu filho Javier. E em 2008 nasceu a Bodega Cuarto Dominio liderada por Javier Catena Pedro.

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente e o vinho passa por uma maceração a frio para preservar os aromas primários, seguido de delestages e remontagens diárias. A fermentação ocorre durante 15 dias a temperaturas muito baixas seguida de maceração pós- fermentação. O vinho permanece 16 meses em barricas novas de carvalho francês.


Cor: Vermelho púrpura.
Aroma: Intenso e complexo com frutas negras maduras como ameixa, notas sutis de chocolate, pimenta preta e algo mineral e terroso.
Palato: A Petit Verdot traz a elegância e a Cabernet Franc a complexidade única a este vinho.
Harmonização: Ótima companhia para carnes vermelhas, bem como comidas italianas que levam molhos vermelhos condimentados.
Teor alcoólico: 13.9%