CHÂTEAU VRAI CAILLOU BORDEAUX BLANC 2011

Cod: JBA03011

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Jean-Baptiste Audy
País: França
tipo: Branco



Região: Bordeaux
Uvas: 70% Sauvignon, 20% Semillon e 10% Muscadelle
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

De: R$98,18

Por: R$68,73

O nome "Vrai Caillou" vem da resposta dada por Odette Pommier, proprietária desta terra, à Trade Organization de Bordeaux que recusou-lhe o nome de "Caillou", já dada a um vinho de Sauternes. Indignada com a existência de outro Caillou, decidiu que o seu seria então o verdadeiro, daí o nome "Vrai Caillou" - o Verdadeiro Caillou. Um branco muito fresco e elegante. Ideal para iniciar um almoço em dias quentes!

Saiba Mais


Sobre o produtor

Jean-Baptiste Audy, um grande comerciante de vinhos da época, foi fundador da empresa em 1906. Com propriedades nas regiões de Pomerol (Bonalgue), em Lalande de Pomerol e em Lussac Saint-Emilion, está à frente da empresa Jean-Baptiste Bourotte, bisneto de Audy, que assumiu os negócios da família em 2002.
Atualmente, Bourotte tem como meta tornar os vinhos bordaleses reconhecidos internacionalmente e rejuvenescer a imagem da bebida além de revelar ao mundo o dinamismo existente na região. Para isso, participa do Bordeaux Oxygéne, projeto idealizado por filhos e herdeiros de grandes produtores com idades entre 25 e 35 anos para compartilhar a paixão pela bebida e organizar degustações informais para tornar os produtos acessíveis, derrubando o mito de que é necessário ser um expert para apreciá-los.
Seus vinhos são encontrados em vários países da Comunidade Européia, da América do Sul, nos Estados Unidos, na Ásia e Oriente Médio.

Vinificação

Rigorosa seleção das uvas. Maceração a frio, seguida de fermentação em tanques de aço inox a temperatura controlada. Engarrafado nos primeiros meses do ano para preservar o frescor do vinho.


Cor: Amarelo claro com reflexos esverdeados.
Aroma: Destaque para frutas frescas, cítricas como pessêgo e maracujá.
Palato: Muito fresco e elegante.
Harmonização: Aconselha-se servir a temperaturas entre 8 e 12°C, bem fresco para acompanhar frutos do mar e comidas leves.
Teor alcoólico: 12.5%