CHÂTEAU THIEULEY BORDEAUX BLANC 2011

Cod: JBA00811

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Château Thieuley
País: França
tipo: Branco



Região: Bordeaux
Uvas: 35% Sauvignon Blanc, 15% de Sauvignon Gris e 50% de Sémillon
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 86 pontos

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$176,72
Um branco muito fresco e equilibrado. A Sauvignon Blanc aporta frescor e acidez e a Sauvignon Gris traz complexidade aromática ao vinho juntamente com a untuosidade necessária. Perfeito para acompanhar comidas leves e frutos do mar.

Saiba Mais


Sobre o produtor

Uma propriedade familiar, o «Vignobles Courselle» começou em 1950, quando André Courselle comprou Château Thieuley localizado na famosa região de Bordeaux, França. Em 1972, seu filho Francis Courselle, um jovem engenheiro e professor de enologia, assumiu a gestão dos vinhedos de Château Thieuley. Em 30 anos, a área plantada aumentou de 4 para 80 hectares, distribuídos por três propriedades: Château Thieuley, Clos Sainte Anne e Château Saint Genes. Quando a segunda filha de Francis Courselle nasceu em 1978, ele não imaginaria como tudo iria acabar ...Antes de passar o negócio da família para suas filhas, Francis Courselle incutiu nelas a sua paixão pela terra e pelos vinhos .Marie e Sylvie Courselle ambas se formaram como Engenheiras Agrícolas e Enólogas. As duas irmãs enriqueceram seus currículos trabalhando em diversas vinícolas ao redor do mundo como: Austrália, Califórnia, Itália, Espanha e em toda a França, em Languedoc, Borgonha e Chateauneuf du Pape. Marie hoje é responsável pelo aspecto técnico da produção de vinho enquanto Sylvie comanda o lado comercial. Juntas, formam um time encantador e dedicado a continuar a tradição de qualidade do Château Thieuley

Vinificação

Após colheita a fermentação acontece a temperatura controlada em tanques de aço inox, maceração de 12 a 18 horas. O amadurecimento acontece sobre borras durante 4 meses e só depois é engarrafado.


Cor: Amarelo claro com reflexos esverdeados.
Aroma: Muito aromático com notas de frutas exóticas e destaque para lima.
Palato: Equilibrado, fresco e untuoso em boca.
Harmonização: Ideal para acompanhar comidas leves.
Teor alcoólico: 12.5%