CHACRA "TREINTA Y DOS" 2008

Cod: CHA00208

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Bodega Chacra
País: Argentina
tipo: Tinto



Região: Rio Negro, Patagônia
Uvas: 100% Pinot Noir
Volume: 750ml


Pontuação: Wine Spectator - 92 pontos; Descorchados - 92 pontos.

Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$808,21
O top da Bodega Chacra, elaborado com videiras plantadas em 1932, origem também de seu nome. Grande concentração aromática, muito harmônico com taninos finos de grande elegância. Persistente e com retrogosto inesquecível.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A Bodega Chacra está localizada em Rio Negro no norte da Patagônia, a 800 quilômetros de Buenos Aires, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, em uma região protegida por uma barreira natural. Em 2004 Piero Incisa della Rocchetta, sobrinho do grande Marchesi Incisa della Rocchetta, proprietário do indiscutível Sassicaia, comprou a primeira propriedade da Bodega Chacra, vinhedos plantados com Pinot Noir em 1932, porém abandonados. Com uma abordagem orgânica e biodinâmica, da maneira mais natural, Piero dá vida a uma produção boutique de Pinot Noirs já considerados pela crítica como um dos melhores do novo mundo. A elegância da Borgonha e cheio de sabor como algo da Califórnia.

Vinificação

As uvas foram colhidas manualmente, desengaçadas e mantidas a temperatura extremamente baixa. A maceração a frio ocorreu em tanques de cimento por um período de 5 dias. Em seguida as uvas foram fermentadas com leveduras naturais por cerca de 3 semanas.Remontagens diárias e fermentação com leveduras naturais por uma semana. O vinho foi colocado em barricas de carvalho francês, sendo 50% novas e 50% com 1 ano de uso para fermentação malolática que durou 2 meses. Então amadureceu em barricas de carvalho francês, sendo 50% com 1 ano de uso e 50% novas por de 11 meses.


Cor: Vermelho rubi.
Aroma: Aroma de cerejas negras,ameixa, sutis especiarias e certa mineralidade.
Palato: Equilibrado e sedoso com vigorosos taninos. Elegante, puro e longo no final.
Harmonização: Perfeito na companhia de carnes de sabor acentuado como porco, javali e vitela e também com Fondue de queijo e carne.
Teor alcoólico: 13.5%