BOURGOGNE CHARDONNAY 2012

Cod: MFM00112

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: Maison François Martenot
País: França
tipo: Branco



Região: Borgonha
Uvas: 100% Chardonnay
Volume: 750ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Em estoque

R$217,14
Este Bourgogne Chardonnay apresenta um agradável frescor com aromas cítricos e notas minerais. Na boca é frutado com textura cremosa. Ótima companhia para peixes com molhos e carnes brancas.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A história da Maison François Martenot tem inicio no século 20, quando Lucien Gustave Martenot adquiriu um domaine de 10 hectares em Savigny-les-Beaune. Este domaine foi criado em 1859 por Léonce Bocquet, então proprietário exclusivo do Château du Clos Vougeot, e acérrimo defensor da Borgonha e do seu patrimônio cultural. Sua filha, Charlotte Martenot, com um carisma feminino radiante, assegurou a supervisão da empresa, cuja fama foi de progresso. Assim, através das gerações, Maison François Martenot, digna herdeira dos fundadores de renome, ampliou suas atividades para todas as denominações da Borgonha ao Beaujolais. Hoje seus vinhos são distribuídos em vários países levando a tradição e o caráter da Borgonha.

Vinificação

Pré-fermentação a frio e fermentação a 18°C. Amadurecimento em tanques de aço inox por 6 meses.


Cor:

Amarelo dourado brilhante.


Aroma: Aroma expressivo com destaque para frutas cítricas e um toque mineral ao final.
Palato: No paladar revela-se frutado, cheio e cremoso.
Harmonização: Harmoniza com peixes com molhos, carnes brancas e queijos em geral.
Teor alcoólico: 12.0%