BARRUA IGT 2014 - 1500ML

Cod: PUN00114D

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Produtor: AgriPunica
País: Itália
tipo: Tinto



Região: Sardenha
Uvas: 85% Carignano, 10% Cabernet Sauvignon e 5% Merlot
Volume: 1500ml


Preço já inclui o novo IPI ?

De acordo com a Medida Provisória número 690/15, convertida em Lei número 13.241 (30/12/2015), desde 01/12/2015 todos os vinhos vendidos no território brasileiro estão sujeitos à cobrança de IPI com alíquota de 10%. Os preços de venda em reais referenciados em nosso site já incluem o valor do IPI.

Disponibilidade: Esgotado

R$1.174,00
Um trabalho primoroso do grande enólogo Sebastiano Rosa. Um vinho especial com muito caráter, potente, redondo, taninos finos, equilibrado. Estampada em seu rótulo a antiga moeda púnica encontrada em escavações na Sardenha.

Saiba Mais


Sobre o produtor

A AgriPunica foi fundada por alguns dos nomes mais importantes do vinho italiano; Dr. Sebastiano Rosa, enólogo do Sassicaia, Cantina de Santadi, Tenuta San Guido, Antonello Pilloni presidente da Santadi e do lendário enólogo Giacomo Tachis.Em 2002 adquiriu uma área de 170 hectares dividida em duas propriedades: Barrua e Narcao localizada no sudoeste da Sardenha numa área conhecida como Sulcis Meridional.As vinhas situadas em Barrua e Narcao caracterizam-se por 15 hectares de Carignano, plantados em 1990 e 50 hectares de novas plantações de Carignano, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Os solos são muito profundos e rochosos, com uma boa parcela de argila.A Punica produz dois vinhos com base na uva Carignano, Barrua e Montessu ambos IGT Isola dei Nuragui, nome que remete às torres antigas de pedra construídas por nuraghes que habitaram esta ilha do período neolítico até 238 A.C., quando a Sardenha passou a fazer parte do Império Romano.A qualidade de Carignano em Sulcis é excelente, não só pela cor, mas também pela estrutura, a riqueza alcoólica, a maciez de seus taninos e a acidez que lhe confere frescor e elegância.O casamento entre a Carignano e a Sardenha poderia produzir grandes vinhos e já na primeira safra Tachis afirmou: ... Vai ser um vinho surpreendente!

Vinificação

Após a colheita manual, a fermentação acontece por 15 dias em tanques de aço inox, com as cascas e temperatura controlada e em seguida, sua guarda é feita em barricas de carvalho francês durante 18 meses seguido de afinamento em garrafa por mais 12 meses.


Cor: Vermelho rubi intenso e brilhante.
Aroma: Complexo aroma de frutas vermelhas maduras, principalmente cerejas negras, notas de pimentas,alcaçuz e baunilha.
Palato: Vinho elegante, redondo em boca e equilibrado. Tem bom corpo e acidez marcada.
Harmonização: Uma ótima combinação para massas com molho vermelho, como ragu e carnes gordas.
Teor alcoólico: 14.0%